Estamos a actualizar o nosso website. Algumas secções ainda não estão completas. Pedimos desculpas pelo incómodo. |

Educação

Educação 2017-05-08T11:51:49+00:00

O enriquecimento pessoal e académico encerram em si mesmos uma capacidade transformadora e fortalecedora dos indivíduos. O aumento do nível de conhecimentos, equivale a um aumento do seu poder pessoal e, deste modo, a capacidade de controlar melhor os acontecimentos da sua própria vida, e facilitar o acesso a novas e melhores oportunidades de emprego.

O Programa de Educação Apoiada é dirigido a pessoas com doença mental que pretendem voltar a estudar e tem como missão prestar os apoios necessários e adequados no sentido de contribuir para o sucesso dos projectos individuais, nos mais variados graus de ensino.

 

“À medida que vamos estudando vamos tendo mais conhecimentos que são aprofundados e isso contribui para o empowerment. Esquecemos assim os problemas e conhecemos outros mundos, o mundo escolar: escola, colegas, amigos, cantina etc. É importante alcançarmos os nossos objectivos.”
Testemunho

 

O Programa de Educação Apoiada tem como objectivos:
• Incentivar os membros do Centro a envolverem -se em projectos escolares, organizando debates sobre os benefícios pessoais, profissionais e sociais resultantes do enriquecimento académico;
• Dar informação sobre oportunidades e recursos educativos;
• Promover o acesso às escolas e universidades da comunidade;
• Proporcionar um sistema de suporte que contribua para o sucesso dos projectos escolares individuais.