Casas Primeiro

Casas Primeiro2017-05-08T15:29:08+00:00

O programa Casas Primeiro tem como objectivo apoiar pessoas sem-abrigo com doença mental, no arrendamento e manutenção de uma habitação estável e integrada na comunidade, disponibilizando um conjunto diversificado de serviços de suporte no contexto habitacional.

O programa Casas Primeiro tem como objectivo alcançar os seguintes resultados:
• O acesso de pessoas sem-abrigo com doença mental a uma habitação individualizada e integrada na comunidade;
• A manutenção e a estabilidade dessas soluções habitacionais;
• A melhoria da qualidade de vida e bem-estar individual dos participantes do programa;
• O desenvolvimento de outros projectos individuais ao nível educacional ou de emprego, promotores de uma maior participação social e de autonomia dos participantes no projecto.

Características do programa

Acesso a uma habitação estável (não transitória), integrada em contextos de vizinhança mainstream da comunidade e em diferentes zonas da cidade de Lisboa.
Os apartamentos são individualizados. Os participantes podem partilhar a sua casa com outra pessoa da sua rede pessoal ou familiar, se essa for a sua escolha.
Acesso imediato a uma habitação, não sendo exigida a participação prévia dos candidatos num programa de tratamento e reabilitação, como pré-condição para acederem a uma casa.

A Conforama apoia o Casas Primeiro

De 1 a 31 de Maio, 1€ de cada colchão vendido pela Conforama, tanto em qualquer uma das 11 lojas em Portugal, como através da página web, www.conforama.pt, será destinado integralmente a apoiar o Casas Primeiro. Além disto, quem comprar o colchão na loja física tem também a possibilidade de contribuir um pouco mais para esta causa, acrescentando 1 € extra quando estiver a pagar na caixa.